Seguidores

Translate

A SEU DISPOR

COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER É SEMPRE UM PRAZER TELO AQUI , POIS, A NOSSA MISSÃO É; CONTRIBUIR PARA O SEU MINISTÉRIO, SE ALGO QUE VOCÊ PRECISA NÃO FOI ENCONTRADO OU NÃO É EXATAMENTE COMO ESTÁ AQUI.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL DO
CONEXÃO TEEN conexaoteen.asr@gmail.com SERA UM PRAZER PODER AJUDAR.

CONEXÃO TEEN

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PODER TEEN

Quando trabalhamos com adolescentes devemos ter um cuidado a mais com o material a ser utilizado, pois, o nosso adolescente está acostumado com a iteração propiciada pela Internet, e quer queiramos quer não, temos de competir com veículos com um poder de persuasão baseado na interatividade que esta sempre ao alcance das mãos através dos celulares por exemplo. Vou fazer uma pergunta que eu particularmente já imagino a resposta, "Tem como trabalhar com PG de Adolescentes , manter uma boa frequência e alcançar o objetivo maior que que é ganhar a eles e mais outros para Cristo?" Eu digo sim.
Começamos com apenas os alunos da classe de adolescentes da igreja e hoje alem destes temos regularmente 5 adolescentes que não são da igreja e 3 já começaram inclusive a frequentar a classe de adolescentes no sábado pela manhã.
Abaixo alguns temas tratados:





O programa Poder Teen ( pequeno grupo com outro nome) é a ferramenta que tem dado muito certo para nós aqui.
Quer saber mais click no link Poder Teen




terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CAMPANHA AJUDE A VITÓRIA



A Igreja Adventista do Sétimo Dia na região Centro Sul de Catarina (Associação Catarinense – AC) está dando início a uma campanha em prol da missionária Ingrid Vitória Martins. A moça hoje tem 16 anos e moradora na cidade de São José/SC. Ela é conhecida pelo seu empenho em liderar dois Pequenos Grupos, apesar de sofrer com uma doença rara (Epidermólise Bolhosa), que provoca bolhas por todo o seu corpo. A doença é ainda pouco conhecida e aparece já nos primeiros dias do bebê, acompanhando o paciente por toda a vida, como é o caso irmã Vitória.
Recentemente surgiu a possibilidade de cura para a rara doença, uma cirurgia realizada no exterior de alto risco e que tem um tratamento pós-operatório de no mínimo seis meses. Mas para ela realizar a cirurgia, é necessário ter condições básicas de saúde. “Sua família é muito humilde. Eles trabalham, mas não conseguem pagar a maioria das contas, por que priorizam algumas necessidades da Vitória. Ela necessita, por exemplo, de uma substância especial para se alimentar, senão a comida machuca o seu esôfago, mas não é sempre que eles conseguem comprar porque o produto é caríssimo”, comenta o pastor Fábio Correa.
Esse ano ela ganhou uma casa (totalmente estruturada para auxiliar a Vitória), construída por membros da Igreja Adventista do bairro Estreito (Florianópolis/SC). Mas a falta de recursos faz com que a família ainda não proporcione condições básicas para auxiliar a missionária. As prestações do terreno e da conta de luz, por exemplo, estão sempre atrasadas. “Vale ressaltar que a conta de luz da família é muito alta. Mas o motivo é para diminuir as dores da Vitória, já que com o ar-condicionado ligado, sua pele não fica tão irritada”, acrescenta o pastor Fábio.
Por isso a AC, através da ASA (Ação Social Adventista) iniciou uma campanha para ajudar financeiramente a Vitória. O objetivo é colaborar no pagamento dos recursos básicos da família, para assim a missionária ter condições de fazer a cirurgia. A própria Igreja tem ajudado, mas ainda não tem sido suficiente. Por isso foi criado um blog (www.ajudeavitoria.com) e produzido um vídeo para divulgar essa campanha (anexo a essa notícia). Por isso ajude!
“Jesus lhes disse: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um desses pequeninos irmãos, a mim o fizestes”, Mateus 25:40
Para doações:
Aldaíra Aparecida Martins
CPF: 025653529-99
Caixa Econômica Federal
Agência 0506
OP. 013
Conta Poupança: 00060463-4
Entenda: Segundo o dermatologista Gunter Hans Filho, membro do Departamento de Doenças Bolhosas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a doença é originada por um defeito no gene que produz a proteína (colágeno) que cola a pele ao corpo. “A alteração genética se dá na falta da produção do colágeno que liga as camadas da pele. Sem essa proteína, essas camadas se separam facilmente sob qualquer pressão”, explica Hans.
“A Vitória tem bolhas em todo o corpo. Ela sofre para fazer atividades simples, como andar, falar, tomar banho e comer”, comenta o pastor Fabio Correa.
FONTE: ADVIR

VOCÊ SABIA?

MUITOS PROFESSORES AO RECEBEREM DE DEUS A INCUMBÊNCIA DE SER PROFESSORES DE ESCOLA SABATINA NÃO SE SENTE VALORIZADO, MAS EU GOSTARIA DE PARTILHAR COM OS MEUS QUERIDOS UMA PEQUENA CURIOSIDADE:
CREIO QUE, SE NÃO TODOS, A MAIORIA, JÁ OUVIU A MUSICA "OBRIGADO" INTERPRETADA PELO Pr. FERNANDO IGLESIAS, BOM O QUE MUITOS NÃO SABEM É QUE ORIGINALMENTE ESTA ERA A CANÇÃO DO PROFESSOR. SIM ESTA BELA MUSICA FOI RIGINALMENTE UMA HOMENAGEM A VOCÊ PROFESSOR, É CLARO QUE UM PASTOR TAMBÉM É PROFESSOR, MAS A HOMENGEM É PARA CADA UM DAQUELES QUE SE TEM DESGASTADO PELO EVANGELHO DE CRISTO E DEDICADO SEUS TALENTOS ANONIMAMENTE A CADA SABADO E A CADA DIA SE PRAPARANDOA PARA INFLUENCIAR CRIANÇAS , JOVENS E ADULTOS A MANTER UM CONTATO INTIMO E PESSOAL COM O ESPIRITO SANTO E ASSIM SEREM TRANSFORMADOS DE GLORIA EM GLORIA A SEMELHANÇA DO SENHOR.
ASSISTA O VIDEO A BAIXO COM ESTA CURIOSIDADE NO CORAÇÃO.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

COMO ESCOLHER BONS FILMES



DICAS PARA ESCOLHER FILMES

Chega o sábado à noite e os amigos estão reunidos, pensando em alguma atividade recreativa. Até que alguém sugere: "Que tal assistirmos a um filme?" Os demais concordam com a idéia e vão até a locadora para escolher um DVD. E agora? O que alugar? Que critérios utilizar?

Esta seção do blog tem como objetivo justamente oferecer boas sugestões de filmes. As resenhas foram produzidas por profissionais de comunicação cristãos.

Mas antes de assistir qualquer produção, leia o texto a seguir, que foi extraído do capítulo 7 do livro Nos Bastidores da Mídia (www.cpb.com.br). Creio que estas dicas podem ajudar na escolha de filmes.

"A escolha de um filme para assistir não é simplesmente uma decisão do tipo “o que faremos hoje à noite?” Essa é uma escolha que causa impacto em nossa vida espiritual. Portanto, antes de alugar um vídeo ou assistir a um filme pela TV, leve em consideração os seguintes conselhos:

"1. Antes de avaliar um filme, conheça o máximo que puder sobre ele. Leia os resumos nos jornais e nas revistas. Lembre-se que 'a maioria dos filmes da TV é analisada pela imprensa. Naturalmente, essas revistas não são necessariamente feitas segundo a perspectiva cristã, e nem sempre os críticos são justos. Freqüentemente eles adotam uma atitude elitista para com o cinema popular. A despeito de tudo isso, as críticas oferecem perspectivas sobre o que a mídia está apresentando, e são uma fonte de esclarecimento ao espectador. Outra maneira de assistir aos filmes de uma perspectiva cristã positiva é discuti-los com outros depois do espetáculo, analisando particularmente seu sistema de valores. Essa prática ajuda a aperfeiçoar a capacidade de compreensão do filme, observando e comparando as perspectivas de outras pessoas que podem ampliar nossa própria opinião, chamando-nos a atenção a aspectos que antes nos escaparam à observação'. – Daniel Reynaud, Diálogo Universitário, 14:3 2002, pág. 17. Se for consultar alguém que já assistiu ao filme que você tem em vista, pergunte como os membros da família responderam ao filme. Eles compreenderam a mensagem? Ficaram com medo diante de alguns efeitos especiais? Foi necessário parar o filme e explicar alguma parte para as crianças?

"2. Avalie os princípios morais. O vídeo ensina atividades e comportamentos que desejo sentir e seguir? Esse critério ajuda a descartar filmes que enaltecem a violência, o adultério, o consumo de drogas e outros aspectos que se opõem aos princípios divinos. Lembre-se de que tudo o que você vê e ouve em um vídeo torna-se parte de você.

"3. Avalie a virtude. Os valores sexuais do vídeo estão em conformidade com os que aceito? Geralmente, os filmes retratam o sexo como uma aventura, raramente relacionado com o contexto do casamento. O conteúdo das mensagens sexuais é fácil de ser descoberto. Os resumos dos filmes podem nos orientar, assim como as pessoas que já os assistiram. Não é preciso (nem se deve) alugar um vídeo que faz com que a mãe tenha que sair correndo para interromper o filme.

"4. Avalie a qualidade. Qual é a qualidade da produção do vídeo. Muitos filmes são simplesmente maus produtos, criações que não valem o tempo de ninguém. Se os comentaristas de filmes debocham da qualidade, fique alerta. Seu lar merece algo melhor e sua mente não foi criada para receber lixo.

"5. Avalie a emoção. O filme me deixará com o humor saudável? Dick Duerksen, em artigo publicado na Adventist Review, de 16 de janeiro de 1997, lembra que Colossenses 3 descreve as mudanças de humor que ocorrem quando permitimos que Cristo elimine as más emoções e nos revista com os traços do caráter de Deus. Ira, rancor, malícia, lascívia, cobiça e mentira são substituídos por compaixão, bondade, humildade, perdão e amor. 'Uma vida centralizada em Cristo', escreve ele, 'é um poderoso substituto para o mau humor – o abandono daquilo que é destrutivo e a adoção do produtivo.' Comparar o conteúdo dos vídeos com os traços de caráter que você escolheu para modelar seu lar é uma das avaliações mais eficazes. Os vídeos devem reforçar as boas emoções que você escolheu, não mudá-las.
"6. Avalie a memória. Será agradável ter esse vídeo retido na mente? Todas as imagens dos filmes que você já assistiu estão armazenadas em uma porção recuperável de seu cérebro – um banco de informações ao qual você, Deus e Satanás têm acesso. Deus pode lembrá-lo dos segmentos que se enquadram em Seus propósitos. Mas Satanás também. E o inimigo muitas vezes usa essas memórias para atrapalhar-nos, no exato momento em que Deus nos tem no limiar de tomar uma boa decisão. Faça sempre de Filipenses 4:8 o critério para avaliar aquilo que deve ou não entrar em sua memória."
No blog temos uma lista de filmes que já foram vistos pelos meus nos nossos encontros e podem ser vistos sem preocupação.

MATERIAIS ADICIONAIS

Dentre os muitos materiais que estão a disposição hoje gostaríamos de apresentar os Denários:








 Nós estamos disponibilizando eles em preto e branco por um motivo prático; para economizar a tinta da sua impressora. Você imprimi em folhas A4 coloridas que sai mais barato do que usar folha em branco impressa em colorido.
Não sabe como usar os Denários entre em contato conosco através do  EMAIL DO CONEXÃO 
Abaixo três opções de banner para porta da classe.
E tem muitos outros materiais para dinamizar a Conexão do seu Teen com Jesus.




PARA REFLETIR

Este video me fez pensar e resolvi partilhar com todos. Será que nós em algumas situações não agimos de igual forma?

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

"CRISTOFOBIA"

Mídia secular brasileira ignora casos de "cristofobia"

Em um artigo escrito para o Jornal do Brasil, o jurista Ives Gandra da Silva Martins afirmou que a mídia ignora ou dá pouco destaque à perseguição de cristãos nos países de maioria muçulmana. Usando como base um artigo escrito por Ayaan Hirsi Ali, publicado na revista Newsweek, o jurista afirma que o Brasil é um país modelo, por respeitar a liberdade religiosa e de crença, "inclusive aqueles que negam todos os credos". Falando sobre o destaque que a mídia brasileira dá a casos de agressões a homossexuais, o jurista reclama que quando matam cristãos nos países islâmicos, a informação é divulgada sem alarde: "Ocorre, todavia, que as notícias sobre essa 'cristofobia islâmica' são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam. Um homossexual agredido é manchete de qualquer jornal brasileiro. Já a morte de dezenas de cristãos, em virtude de atos de violência planejados, como expressão de anticristianismo, é solenemente ignorada pela imprensa."

O renomado jurista Ives Gandra da Silva Martins comenta o artigo de Ayaan, ressaltando o relato de que ao menos 24 cristãos foram mortos em uma igreja incendiada no Egito em 2011, e que na Nigéria, no dia de Natal, dezenas de cristãos foram assassinados ou feridos, além de outros casos de perseguição.

Confira abaixo a íntegra do artigo "O crescimento da cristofobia", publicado no Jornal do Brasil:

Ayaan Hirsi Ali publicou na revista Newsweek, de 13 de fevereiro passado, artigo fartamente documentado sobre a guerra que os países islâmicos estão desencadeando contra os cristãos, atingindo sua liberdade de consciência,  proibindo-os de manifestarem sua fé e assassinando quem a professa individualmente ou mediante atentados a Igrejas ou locais onde se reúnam.

Lembra que ao menos 24 cristãos foram mortos pelo exército egípcio, em 9 de outubro de 2011; que, no Cairo, no dia 5 de março do mesmo ano, uma igreja foi incendiada, com inúmeros mortos; que, na Nigéria, no dia de Natal de 2011, dezenas de cristãos foram assassinados ou feridos, e que no Paquistão, na Índia e em outros países de minoria cristã a perseguição contra os que acreditam em Cristo tem crescido consideravelmente. Declara a autora que "os ataques terroristas contra cristãos na África, Oriente próximo e Ásia cresceram 309% de 2003 a 2010". E conclui seu artigo afirmando que, no Ocidente, "em vez de criarem-se histórias fantasiosas sobre uma pretensa 'islamofobia', deveriam tomar uma posição real contra a 'cristofobia', que principia a se infestar no mundo islâmico. Tolerância é para todos, exceto para os intolerantes".

Entre as sugestões que apresenta, está o Ocidente condicionar seu auxílio humanitário, social e econômico a que a tolerância para com os que professam a fé cristã seja também respeitada, como se respeita, na maioria dos países ocidentais, a fé islâmica.

Entendo ser o Brasil, neste particular, um país modelo. Respeitamos todos os credos, inclusive aqueles que negam todos os credos, pois a liberdade de expressão é cláusula pétrea na nossa Constituição. Ocorre, todavia, que as notícias sobre esta "cristofobia islâmica" são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam. Um homossexual agredido é manchete de qualquer jornal brasileiro. Já a morte de dezenas de cristãos, em virtude de atos de violência planejados, como expressão de anticristianismo, é solenemente ignorada pela imprensa.

Quando da Hégira, em 622, Maomé lançou o movimento islâmico, que levou à invasão da Europa em 711 com a intenção de eliminar todos os infiéis ao profeta de Alá. Até sua expulsão de Granada - creio que em 1492 - os mulçumanos europeus foram se adaptando à convivência com os cristãos, sendo que a filosofia árabe e católica dos séculos 12 e 13 convergiram, fascinantemente. Filósofos de expressão, como Tomas de Aquino, Bernardo de Claraval, Abelardo, Avicena, Averróes, Alfa-rabi, demonstraram a possibilidade de convivência entre credos e culturas diferentes.

Infelizmente, aquilo que se considerava ultrapassado reaparece em atos terroristas, que não dignificam a natureza humana e separam os homens, que deveriam unir-se na busca de um mundo melhor. Creio que a solução apresentada por Ayaan Hirsi Ali é a melhor forma de combater preconceitos, perseguições e atentados terroristas, ou seja, condicionar ajuda, até mesmo humanitária, ao respeito a todos os credos religiosos (ou à falta deles), como forma de convivência pacífica entre os homens. É a melhor forma de não se incubarem ovos de serpentes, prodigalizando auxílios que possam se voltar contra os benfeitores.

[Fonte: criacionismo.com.br - Gospel Mais]

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CIDADE DOS MORTOS - JARDIM AMÉRICA - CAPÃO DO LEÃO

A GALERA DA FLÁVIA UTILIZOU UMA DAS SUGESTÕES PROPOSTAS PELO PROJETO FIÉL COMO DANIEL A BAIXO AS FOTOS E O RELATO DA FLÁVIA.

ESTOU ENVIANDO NOSSA ATIVIDADE CIDADE DOS MORTOS ,LEVEI OS ADOLESCENTES ATÉ O CEMITÉRIO ,LA PEDI PARA QUE ELES FIZESSEM UMA PESQUISA EM DOIS PAVILHOES PARA DESCOBRIEREM A PESSOA QUE MORREU COM MAIS IDADE E A COM MENOS,
 



RESULTADO OS MENINOS ENCONTRARAM UMA SENHORA QUE MORREU COM 100 ANOS E AS MENINAS UM BEBE DE 2 DIAS ,ELES FICARAM MUITO ABALADOS ESSE BEBE ERA PRIMO DO MENINO DE BONÉ E QUE ESTAVA NO MESMO TUMULO DO VÔ,
 

ENTÃO PEDI PARA QUE ELES ESCUTASSEM O SOM QUE VINHA DE DENTRO NO TUMULO DE UM COLEGA DE UMA DAS MENINAS,
 

E CLARO UMA DAS MENINAS DISSE QUE FAZIA UM ZUNIDO,E OS OUTROS NÃO ESCUTARAM NADA,PEDI PARA QUE TODOS ESCUTASSEM NOVAMENTE, ENTÃO COMENTEI QUE SE ELES PUDESSEM FALAR ,PODERIAM ESTAR PERGUNTANDO PORQUE NÃO  ME FALARAM DE CRISTO?ENFIM EXPLIQUEI UM POUCO SOBRE O ESTADO DOS MORTOS E A IMPORTÂNCIA DE ESPALHARMOS O EVANGELHO,NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃO, A ADMINISTRAÇÃO DO CEMITÉRIO NÃO PERMITIU QUE ENTREGÁSSEMOS AS LITERATURAS  DENTRO DO CEMITÉRIO ENTÃO ENTREGAMOS NA RUA,

 



 FORAM 114 LITERATURAS,


ESSAS DOS GARIS FOI BOA ELES FIZERAM SINAL QUE IRIAM ENTREGAR MAS O CAMINHÃO ANDOU E ELES CORRERAM ATRÁS OS GARIS AGRADECERAM MUITO,DEUS COMO SEMPRE NO COMANDO.

AQUI ESTÁ A PROVA DE QUE, SE VOCÊ FIZER A FRENTE ELES VÃO, E SUPERAM TODAS AS EXPECTATIVAS, FICA AQUI O NOSSO ABRAÇO A FLÁVIA E A SUA EQUIPE.